Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violonista Luis Leite é o convidado do Música e Músicos do Brasil

O Música e Músicos do Brasil entrevista o violonista e compositor Luis Leite, que fala sobre o seu novo CD "Vento Sul".

Música e Músicos do Brasil

No AR em 23/12/2017 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (23) destaca o CD “Vento Sul”, novo trabalho do violonista e compositor Luis Leite.

Nascido no Rio de Janeiro, Luís Leite é graduado na Universidade de Música de Viena, especializado pela Accademia Musicale Chigiana (em Siena, Itália) e possui doutorado sobre improvisação musical. Ele tem sido considerado um dos violonistas de maior destaque na atualidade, e já venceu diversos prêmios nacionais e internacionais. 

Além da intensa atividade no exterior, tendo se apresentado em mais de vinte países, Luís Leite frequentemente participa de festivais e concertos no Brasil ao lado de artistas como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, entre outros. Com um vasto currículo nacional e internacional, o instrumentista já recebeu inúmeros elogios da crítica especializada, como no Concerto Magazine, em Viena, no Classical Guitar Magazine, em Londres, e o New York Times, nos Estados Unidos.

Em uma entrevista cedida ao Música e Músicos do Brasil, Luis Leite fala sobre a sua carreira e apresenta o seu terceiro CD autoral, intitulado "Vento Sul", com obras compostas para diferentes formações instrumentais.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 21/12/2017 - 15:40 - Episódio Música e Músicos do Brasil 23/12/2017

Mais do programa