Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música Contemporânea Brasileira traz Hermeto Pascoal e Edson Zampronha

O evento chega em sua quarta edição com homenagens a compositores brasileiros contemporâneos

Música e Músicos do Brasil

No AR em 15/02/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (17) apresenta o terceiro programa sobre o Festival de Música Contemporânea Brasileira, que ocorre anualmente na cidade de Campinas, em São Paulo. Como convidada, o programa contou com a participação da pianista e diretora artística do festival, Thaís Nicolau, que fala sobre algumas características do evento.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira iniciou em 2014, por iniciativa da pianista e diretora artística Thais Nicolau. Na época, ela havia acabado de realizar uma pesquisa sobre o compositor Villani Côrtes e começou a buscar meios de divulgar a sua obra. Em parceria com uma amiga que tinha o mesmo propósito de difundir a música do compositor alvo de sua pesquisa, que no seu caso era Ricardo Tacuchian, Thais criou este evento que mesclava pesquisa e performance, sempre de dois compositores contemporâneos brasileiros

Na segunda edição, em 2015, o festival, que já havia se tornado referência, homenageou Gilberto Mendes e Edino Krieger. Já na terceira edição, o foco foi nos compositores Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. E nesta quarta edição, que ocorreu em março de 2017, e que está sendo apresentada neste mês no Música e Músicos do Brasil, os compositores homenageados foram o alagoano Hermeto Pascoal e o carioca Edson Zampronha (que será o destaque neste programa).

Não perca! O Música e Músicos do Brasil vai ao ar todo sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 15/02/2018 - 16:12 - Episódio Música e Músicos do Brasil 17/02/2018

Mais do programa