Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edino Krieger é homenageado no Música e Músicos do Brasil

Programa comemora os 90 anos do compositor catarinense com um pouco da sua história, obras e depoimentos da família Krieger.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 17/03/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (17) inicia com grande estilo a série "O Compositor do Ano" de 2018, com o aniversariante do dia, Edino Krieger, que completa 90 anos de idade. Durante todo o ano, o programa vai apresentar um pouco da vasta carreira de Edino Krieger e conversar com músicos, especialistas e parceiros do compositor catarinense.

Considerado um dos compositores brasileiros mais importantes da atualidade, Edino Krieger nasceu em Brusque, Santa Catarina, em 17 de março de 1928, e começou os seus estudos musicais no violino aos 7 anos, com o seu pai, Aldo Krieger, que era violinista, compositor, regente e fundador do conservatório de música local.

Sempre chamando a atenção com o seu talento no violino, aos 15 anos, Edino ganha uma bolsa de estudos do Governo do Estado para estudar no Rio de Janeiro, então Capital Federal, onde teve aulas de violino com Edith Reis e de composição com Hans-Joachim Koellreutter no Conservatório Brasileiro de Música.

Futuramente, passa a integrar o Grupo Música Viva juntamente com o seu mestre Koellreutter, além dos compositores Claudio Santoro, Guerra-Peixe e Eunice Catunda. A fase mais voltada ao dodecafonismo dura até mais ou menos 1950, quando começa a receber influências da música de concerto norte-americana.

Nesta edição do programa, conheça um pouco do início da carreira de Edino Krieger e confira as homenagens gravadas por membros da família Krieger a este grande compositor catarinense.

Não perca! O Música e Músicos do Brasil vai ao ar todo sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 15/03/2018 - 16:17 - Episódio Música e Músicos do Brasil 17/03/2018

Mais do programa