Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça um repertório inteiramente dedicado às compositoras brasileiras de concerto

O Música e Músicos do Brasil traz obras de compositoras brasileiras e conta com a participação da musicóloga Aline da Paz

Música e Músicos do Brasil

No AR em 10/03/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (10), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu nesta última quinta-feira, 8 de março, apresenta obras de algumas das mais importantes compositoras do nosso país.

Apesar de suas obras frequentemente terem sido postas em segundo plano, as mulheres produziram peças de altíssima qualidade nos últimos séculos. E muitas brasileiras também conseguiram superar os obstáculos sociais e contribuíram (e contribuem) para a divulgação de uma música de concerto de excelência. No programa, obras de diferentes estilos de Chiquinha Gonzaga, Cirlei de HollandaVania Dantas LeiteJocy de Oliveira e Marisa Rezende.

O programa terá também a participação da musicóloga e especialista no assunto Aline da Paz. Com pesquisa voltada, basicamente, às mulheres musicistas no Rio de Janeiro e os desdobramentos na profissionalização feminina em música, Aline é Mestre e doutoranda em Musicologia pela UFRJ, coordenadora do projeto "Orquestra nas escolas" da prefeitura do Rio de Janeiro e professora do Instituto Gay Lussac, uma das mais conceituadas escolas de educação básica do país. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar todo sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 08/03/2018 - 20:00 - Episódio Música e Músicos do Brasil 10/03/2018

Mais do programa