Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a seleção dos 10 melhores álbuns de música brasileira erudita de 2017

Lista foi feita pela Revista Bravo!

Música e Músicos do Brasil

No AR em 14/04/2018 - 19:00

A Revista Bravo!, uma das maiores divulgadoras da cultura e de artistas brasileiros, elegeu os dez melhores álbuns de música erudita lançados recentemente. O Música e Músicos do Brasil deste sábado (14) e da próxima semana apresenta algumas obras desta seleção.

Elogiado pela BBC Music Magazine, a Revista Gramophone, a MusicWeb Internacional e o The Guardian, o álbum gravado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência de Karabtchevsky, não podia ter ficado de fora desta seleção da Revista Bravo! O CD foi gravado na Sala São Paulo e faz parte de um projeto maior, com todas as sinfonias de Heitor Villa-Lobos. Neste álbum estão, na íntegra, as Sinfonias de números 8, 9 e 11, todas compostas nos anos 1950, período mais maduro do compositor e que apresentam uma estética neoclássica.

O CD “Paisagens Cariocas”, do Duo Santoro, também está nesta seleção. O álbum foi lançado em maio de 2017 pelos irmãos violoncelistas cariocas Paulo e Ricardo Santoro, ambos integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira. O CD tem arranjos para duo de violoncelos de obras de diferentes estilos, como Waldir de Azevedo, Sérgio Roberto de Oliveira, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, entre outros.

E, por último, o programa apresenta o CD do Quarteto Carlos Gomes, formado por Cláudio Cruz, Adonhiran Reis, Gabriel Marin e Alceu Reis. Neste álbum, o quarteto mergulha no romantismo brasileiro, um período muitas vezes esquecido pelos intérpretes, e traz obras de compositores de diferentes gerações: Carlos Gomes, Alexandre Levy e Glauco Velásquez.

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

Não perca! Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 12/04/2018 - 10:30 - Episódio Música e Músicos do Brasil 14/04/2018

Mais do programa