Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artur da Távola é homenageado no Música e Músicos do Brasil deste domingo

No programa, um pouco da sua história e trechos de alguns dos seus programas produzidos na Rádio MEC

Música e Músicos do Brasil

No AR em 20/05/2018 - 19:00

No último dia 9, completou-se uma década de falecimento de Artur da Távola. E o Música e Músicos do Brasil deste domingo (20) e da próxima semana faz uma homenagem a este que foi considerado uma das personalidades brasileiras mais importantes e influentes. No programa, um pouco da sua história e trechos de alguns dos seus programas produzidos aqui na Rádio MEC.

De ascendência árabe, ele foi advogado, escritor, jornalista, cronista, poeta, radialista, musicólogo, professor, especialista em Educação, orador e político brasileiro. Em uma homenagem póstuma realizada no Senado Federal, a viúva Miriam Ripper Nogueira Lobo disse algumas palavras sobre a personalidade de Artur da Távola que valem a pena ressaltar. Segundo Mirian: “Paulo Alberto dizia que Deus o poupou do sentimento do ódio. Era, entretanto, um homem de luta. Afirmava: 'Não sou de briga, mas sou de luta'. Perseverou em suas ideias e conseguiu muito do que procurou realizar...” “Creio, porém, que o que ficou para todos é que, no seu ecletismo, ele fazia tudo bem, de forma talentosa, honrada e digna.”. 

Sem sombra de dúvida, Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros, o Artur da Távola, ensinou e influenciou diferentes gerações de distintas áreas, como na política, literatura, esporte, rádio, televisão e, em especial, na música. Ele foi apresentador do célebre programa “Quem tem medo de música clássica”, da TV Senado, e na Rádio MEC, produziu, entre os anos 1999 e 2006, o programa “Mestres da Música”, do qual serão apresentados alguns trechos.

Não perca! Música e Músicos do Brasil vai ao ar no domingo, às 19h, na MEC FM.

Criado em 17/05/2018 - 20:03 - Episódio Música e Músicos do Brasil 20/05/2018

Mais do programa