Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a homenagem a Francisco Braga, no Música e Músicos do Brasil deste domingo (06).

Confira a história e principais obras deste importante representante do Romantismo Musical Brasileiro

Música e Músicos do Brasil

No AR em 06/05/2018 - 19:00

A partir deste final de semana, o Música e Músicos do Brasil ganha mais um horário. Além do sábado, às 19h, o programa será apresentado no domingo, no mesmo horário. No mês de abril, mais precisamente no dia 15, foram comemorados os 150 anos de nascimento do compositor Francisco Braga.

E este Música e Músicos do Brasil especial de domingo (06), não poderia deixar de homenagear este importante representante do Romantismo Musical Brasileiro.

De origem humilde, Francisco Braga começou os seus estudos musicais com oito anos de idade no Asilo dos Meninos Desvalidos, onde era interno, onde aprende clarineta e participa da banda local. Ele continuou os estudos no Imperial Conservatório de Música e, ao final do curso, foi nomeado professor do Asilo onde estudou.

Entre os seus principais mestres, estão o clarinetista Antônio Luis de Moura e o compositor Carlos de Mesquita. As composições de Francisco Braga, esteticamente pertencentes ao Romantismo, primam pelo bom acabamento e leveza de técnica, marca característica da sua formação francesa, além de obras com temática nacionalista.

Ouça mais no Música e Músicos do Brasil deste domingo, às 19h, na MEC FM.

 

Criado em 04/05/2018 - 12:54 - Episódio Música e Músicos do Brasil 06/05/2018

Mais do programa