Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trompetista Thiago Vieira é o entrevistado do Música e Músicos do Brasil

No programa, o trompetista Thiago Vieira conta um pouco da sua carreira e destaca suas principais gravações.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 02/06/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (02) terá a participação do trompetista Thiago Vieira, que fala um pouco sobre a sua carreira e principais trabalhos.

Thiago Vieira é mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e um grande divulgador da obra brasileira para trompete. Ele também atua como primeiro trompetista, chefe de naipe, na Banda de Música da Guarda Municipal de Itaboraí, além de se apresentar frequentemente em diversas orquestras do Rio de Janeiro, como a Orquestra de Sopros da UFRJ, Academia Jovem Concertante, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica Brasileira e do Teatro Municipal, entre outras. Outra atividade constante na vida profissional de Thiago Vieira é a prática camerística, como veremos em algumas obras gravadas em seu novo CD intitulado "Paisagens Musicais - Obras brasileiras para trompete", que será apresentado em primeiríssima mão no programa. 

Ouça a íntegra no player abaixo:

Não perca! O Música e Músicos do Brasil vai ao ar aos sábados, às 19h pela MEC FM, com reprise no domingo, às 4h, na terça-feira, às 21h e na quarta-feira, à 0h, na MEC FM.

Criado em 31/05/2018 - 10:15 - Episódio Música e Músicos do Brasil 02/06/2018

Mais do programa