Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça uma entrevista com o gaitista José Staneck no Música e Músicos do Brasil

No programa, o músico fala sobre sua história, parcerias e principais momentos da carreira

Música e Músicos do Brasil

No AR em 19/05/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (19) terá a participação de um dos mais versáteis músicos brasileiros da atualidade: José Staneck.

Nascido em São Paulo, José Staneck é tido como um dos gaitistas brasileiros mais importantes, e está sempre presente em apresentações e gravações de músicas tanto clássicas quanto populares. 

José Staneck estudou na Escola Nacional de Música, atual Escola de Música da UFRJ, e, entre os seus principais professores, destacam-se Isidoro Kutno, de Harmonia Funcional, Koellreutter, de análise estética, e Maurício Einhorn, na harmônica. Ele foi o instrumentista vencedor do primeiro Concurso da Sociedade Brasileira de Jazz e, como solista, já atuou ao lado de Orquestras Sinfônicas de diferentes regiões do país, além da Sinfônica Nacional, a OSB e a Orquestra Pró-Música, com consagrados maestros brasileiros como Carlos Veiga, Sílvio Barbato e Alceu Bocchino.

Ele também já pertenceu a diversos grupos, como o Jazz Brazzil, e realizou importantes parcerias musicais, como com o violonista Paulo Rogério Viana, Bia Bedran, Marianna Leporace, Sheila Zagury, entre tantos outros. Staneck vem participando de diversos grupos, como o duo com a pianista Laís Figueiró, o trio harmonitango, e ao lado da harpista Cristina Braga, do baixista Ricardo Medeiros e da cantora Bárbara Lau.

No programa, Staneck fala sobre a sua trajetória e principais momentos da sua carreira.

Ouça o programa pelo player acima.

Música e Músicos do Brasil vai ao ar sábado, às 19h, na MEC FM.

Criado em 17/05/2018 - 12:12 - Episódio Música e Músicos do Brasil 19/0/2018

Mais do programa