Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais uma edição da série "O Compositor do ano", com obras de Edino Krieger.

No programa, o destaque para a sua atuação durante mais de 30 anos na Rádio MEC, e a criação da Orquestra Sinfônica Nacional.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 30/06/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (30) apresenta mais uma edição da série “O compositor do ano”, com a vida e obra do compositor catarinense Edino Krieger. No programa, o destaque para a sua atuação durante mais de 30 anos na Rádio MEC, e a criação da Orquestra Sinfônica Nacional.

Ouça no player acima.

Entre as diversas áreas em que Edino Krieger atuou, podemos destacar a de crítico musical na Tribuna da Imprensa e no Jornal do Brasil, de diretor artístico da FUNTERJ (Fundação de Teatros do Estado do Rio de Janeiro), de presidente da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes​), da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e da Academia Brasileira de Música, e de diretor do Instituto Nacional de Música. Além disso, Edino Krieger também foi radialista: ele foi diretor da divisão de música clássica da Rádio Jornal do Brasil e atuou durante anos aqui na Rádio MEC. 

Em uma entrevista cedida ao Música e Músicos do Brasil, Krieger comenta sobre o seu trabalho na nossa emissora, sobre a criação da orquestra sinfônica e os principais lugares onde trabalhou.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar no sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 29/06/2018 - 14:11 - Episódio Música e Músicos do Brasil 30/06/2018

Mais do programa