Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a homenagem do Trio Aquarius ao compositor Edino Krieger

O Música e Músicos do Brasil traz a quinta edição da série "O Compositor do ano", com um concerto do Trio Aquarius realizado em março deste ano

Música e Músicos do Brasil

No AR em 28/07/2018 - 19:00

O Música de Músicos do Brasil deste sábado (28) traz mais uma edição da série “O compositor do ano”, que em 2018 homenageia Edino Krieger. O destaque do programa será o concerto realizado pelo Trio Aquarius e mais alguns depoimentos sobre este grande compositor catarinense. 

Durante o ano, estão sendo realizados diversos concertos em homenagem aos 90 anos do compositor e maestro Edino Krieger, como foi o caso do recital com o consagrado Trio Aquarius que ocorreu em março, mês de aniversário de Edino. 

Com mais de 27 anos de atividades ininterruptas, o Trio Aquarius é tido com o um dos principais conjuntos de câmara brasileiros da atualidade. Ele é formado pelo pianista Flavio Augusto, o violinista Ricardo Amado e o violoncelista Ricardo Santoro.

O Trio Aquarius interpreta os “Estudos intervalares para piano solo”, a “Sonata para violino solo, opus 1” e as transcrições para trio da valsa "Nina" e da "Sonatina", de Edino Krieger.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC FM.

Criado em 26/07/2018 - 17:26 - Episódio Música de Músicos do Brasil 28/07/2018

Mais do programa