Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o CD “O Piano de Sergio Roberto de Oliveira e Ricardo Tacuchian”

O programa contará, ainda, com a participação do compositor Ricardo Tacuchian, que fala sobre este novo trabalho e sobre a parceria com o Sérgio

Música e Músicos do Brasil

No AR em 21/07/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (21) terá a participação do compositor Ricardo Tacuchian, que nos fala sobre o novo CD com obras para piano de sua autoria e de Sérgio Roberto de Oliveira.

Ricardo Tacuchian dispensa maiores apresentações no Música e Músicos do Brasil. Ele é tido como um dos compositores mais importantes do cenário musical brasileiro atual, e suas mais de duzentas e cinquenta obras já foram apresentadas no Brasil e em praticamente todos os países da Europa e das Américas. Além disso, a discografia de Tacuchian alcança mais de cem fonogramas em cerca de cinquenta diferentes CDs, incluindo este novo álbum, recentemente lançado, que será apresentado no programa.

Sergio Roberto de OLiveira

E este CD “O Piano de Sergio Roberto de Oliveira e Ricardo Tacuchian”, uma homenagem ao compositor tijucano Sérgio Roberto de Oliveira, que nos deixou no ano passado, foi produzido pela gravadora “A casa discos”. Esta gravadora, que pertencia ao Sérgio e que hoje tem à frente o clarinetista Cristiano Alves, foi responsável por algumas das mais importantes gravações de música clássica brasileira dos últimos anos. Além desta importante contribuição para a música do nosso país, com cerca de trinta CDs produzidos, Sérgio obteve duas indicações ao Grammy Latino e nos deixou um grande legado musical, como: a sua criação do grupo de compositores Prelúdio 21, a liderança em importantes eventos e festivais de música, além de inúmeras e diversificadas peças para instrumentos solistas, conjuntos de câmara, música coral, sinfônica, trilha sonora e óperas, interpretadas pelos mais importantes músicos brasileiros da atualidade.

Confira algums obras deste CD no Música e Músicos do Brasil deste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 19/07/2018 - 19:26 - Episódio Música e Músicos do Brasil 21/07/2018

Mais do programa