Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais uma edição da série "O Compositor do Ano", com a vida e obra de Edino Krieger

Programa contará com a participação da musicista, pesquisadora e educadora musical Ermelinda Paz, que fala sobre o compositor catarinense

Música e Músicos do Brasil

No AR em 01/09/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (01) traz mais uma edição da série “O Compositor do Ano”, que em 2018 destaca a vida e a carreira do violinista, maestro e compositor catarinense Edino Krieger

Ouça no player acima.

No programa, um pouco mais do concerto que o Trio Aquarius fez em março deste ano, em homenagem aos 90 anos de Edino Krieger, com Flávio Augusto ao piano, Ricardo Amado no violino e Ricardo Santoro nomvioloncelo interpretando o “Trio Tocata”, de Edino Krieger.

E, na segunda parte do programa, confira a ilustre participação de um dos nomes mais importantes do meio acadêmico musical brasileiro: a musicista, educadora e pesquisadora Ermelinda Paz. Em 2012, Ermelinda lançou, pelo SESC Nacional, uma biografia intitulada “Edino Krieger: o crítico, o produtor musical e o compositor”.

A obra é composta por dois volumes, fruto de uma extensa pesquisa iniciada em 1997, e traz o grandioso trabalho do maestro Edino Krieger em diferentes áreas da música. No programa, Ermelinda fala sobre algumas características do compositor catarinense.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Edino Krieger

Criado em 31/08/2018 - 09:26

Mais do programa