Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violonista Max Riccio é o convidado do Música e Músicos do Brasil deste sábado

No programa, o violonista e educador musical fala sobre sua carreira e sobre o seu recém-lançado livro “O violão entrou na roda – um guia prático para principiantes”.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 10/08/2018 - 10:41

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (11) contará com a participação do violonista, pesquisador e educador musical Max Riccio

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, Max Riccio é bacharel em violão pela Escola de Música da UFRJ e mestre em música pela UNIRIO sob orientação de Nicolas de Souza Barros e Ermelinda Paz. Riccio acaba de lançar o livro “O Violão entrou na roda: um guia prático para principiantes”, publicado pela Editora Irmãos Vitale, que tem como proposta a inclusão social, e é todo fundamentado no folclore brasileiro.

Paralelamente à atividade de educador musical, Max Riccio se apresenta constantemente como solista, em diversos programas de rádio e tv, além das mais importantes séries de concertos e festivais nacionais e internacionais de violão. Outro trabalho de Max Riccio que vale a pena mencionar é o do Duo The Biedermeiers, juntamente com o instrumentista Rubens Küffer. O Duo se dedica à pesquisa da sonoridade e repertório do século XIX.

Ouça no player abaixo:

 

Música e Músicos do Brasil vai ao ar no sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 10/08/2018 - 10:41 - Episódio Música e Músicos do Brasil 11/08/2018

Fale com a Ouvidoria

Mais do programa