Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a homenagem a Cecília Conde no Música e Músicos do Brasil

Programa traz alguns depoimentos de amigos e profissionais da música sobre esta grande personalidade da música

Música e Músicos do Brasil

No AR em 30/09/2018 - 19:00

No dia 11 de setembro de 2018 morreu, aos 86 anos de idade, um dos nomes mais importantes da educação musical brasileira: Cecília Fernandez Conde. E o Música e Músicos do Brasil de hoje (30) faz uma homenagem a essa grande musicista, criadora do primeiro curso de musicoterapia do país. 

Cecília Conde sempre foi muito atuante em diferentes áreas da música. Filha da cantora Amália Fernandez Conde e sobrinha do compositor Oscar Lorenzo Fernandez, ela estudou piano e canto no Conservatório Brasileiro de Música. A instituição foi fundada por sua mãe e seu tio. Lá, ela atuou como professora e musicista e criou o programa de pós-graduação e o primeiro curso de Musicoterapia no Brasil. 

Como compositora e diretora musical, Cecília ficou reconhecida pelos seus trabalhos de "ambientação musical" para os principais grupos cariocas dos anos 70, que buscavam uma estética teatral em suas apresentações.

Cecília Conde recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos em diferentes áreas da música, como o Prêmio Nacional da Música em 1996, na categoria Educação Musical; o Prêmio Funarte em 1979 para o Melhor Roteiro de Curta Metragem Infantil; o Prêmio Molière, de Melhor Música para Teatro, em 1970, entre tantos outros. Durante 23 anos, ela compôs música para espetáculos teatrais e filmes.

O programa traz depoimentos de pessoas que conheceram bem a musicista Cecília Conde, como seu sobrinho Marcelo Conde, o compositor Tim Rescala e a musicista e educadora Adriana Rodrigues.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar no domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 28/09/2018 - 13:19

Mais do programa