Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o novo CD do Trio Puelli

No programa, a participação da pianista do trio, Karin Fernandes, que fala sobre este novo trabalho

Música e Músicos do Brasil

No AR em 08/09/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (08) terá a participação da pianista Karin Fernandes, que apresenta o novo CD do Trio Puelli, inteiramente dedicado a obras de Radamés Gnattali

Ouça no player acima.

O Trio Puelli é formado por algumas das mais importantes instrumentistas brasileiras da atualidade. A violinista Ana de Oliveira estudou na Escola Superior de Música em Freiburg (Alemanha), atuou durante dez anos como spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e já tocou com importantes orquestras brasileiras e internacionais em diversos concertos e festivais tanto no Brasil quanto no exterior. Já a violoncelista Adriana Holtz foi primeiro violoncelo na Orquestra Experimental de Repertório, atuou na Orquestra Jazz Sinfônica, na Orquestra de Câmara Villa-Lobos, e atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e desenvolve um intenso trabalho camerístico no grupo Quintal Brasileiro e no Trio Puelli. E a pianista e convidada do programa, Karin Fernandes, possui 12 CDs gravados, já se apresentou em todas as regiões brasileiras e em Portugal, Inglaterra, França, Argentina e Paraguai. Karin é vencedora de mais de 20 concursos para piano e recebeu o Prêmio “Profissionais da Música” como Melhor Instrumentista Erudita de 2016. 

O Trio Puelli surgiu com a proposta de difundir, principalmente, a música brasileira dos séculos XX e XXI. Neste novo álbum gravado pelo Selo Sesc, o grupo registrou cinco obras de Gnattali escritas para esta formação instrumental, incluindo duas gravações inéditas. Este rico trabalho de recuperação e catalogação das obras de Gnattali teve a colaboração de Roberto Gnattali, sobrinho do compositor.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 06/09/2018 - 15:21

Mais do programa