Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais da homenagem à Cecília Conde, no Música e Músicos do Brasil

Programa traz alguns depoimentos de amigos e profissionais que conviveram com a pianista

Música e Músicos do Brasil

No AR em 07/10/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (7) segue com a homenagem à pianista, compositora e educadora musical Cecília Conde.

Ouça no player acima.

Cecília Conde foi uma das pessoas de maior prestígio, principalmente na área de Educação Musical. Membro da Academia Brasileira de Música, ela deu aulas em todos os estados brasileiros e também esteve à frente de diversas instituições e projetos voltados à música e à arte em geral. Foi presidente do Comitê Latino-Americano de Musicoterapia, membro honorário do Foro Latino-americano de Educação Musical, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Educação através da Arte e coordenadora de ação cultural do Programa Especial de Educação, da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro.

Carioca nascida em 26 de janeiro de 1932, Cecília Fernandez Conde era filha da cantora Amália Fernandez Conde e sobrinha do compositor Oscar Lorenzo Fernandez. Ela se formou em piano e canto no Conservatório Brasileiro de Música, onde foi professora, diretora técnico-cultural e diretora geral. E foi nesta instituição que Cecília criou o primeiro curso de graduação em Musicoterapia do país. 

Outra atuação marcante na carreira de Cecília Conde foi na área teatral, onde trabalhou por mais de 20 anos, escreveu música para mais de 30 espetáculos e recebeu inúmeros prêmios.

No programa, depoimentos de alguns artistas que trabalharam e conheceram bem Cecília Conde, como David Tygel, Maria Teresa Madeira, Ricardo Tacuchian e Silvia Aderne.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Cecília Conde

Criado em 05/10/2018 - 16:07

Mais do programa