Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial "Alceo Bocchino, 100 anos" no Música e Músicos do Brasil

O programa homenageia o maestro, pianista e compositor Alceo Bocchino e apresenta trechos de uma entrevista exclusiva

Música e Músicos do Brasil

No AR em 25/11/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (25) segue com o especial pelo centenário do pianista, compositor e regente brasileiro Alceo Bocchino. 

Nascido em Curitiba em 30 de novembro de 1918, Alceo Bocchino foi uma das personalidades mais importantes no meio musical e, em especial, na Rádio MEC. Ele criou a Orquestra Sinfônica Nacional da Rádio MEC, que hoje é a Orquestra da UFF, onde foi regente titular por mais de 10 anos e com a qual realizou inúmeras gravações e estreias.

Sua importância para esta emissora foi tão grande que o principal estúdio da Rádio MEC foi batizado de Estúdio Sinfônico Maestro Alceo Bocchino. E até o ano de sua morte, em 2013, Bocchino sempre esteve presente na Rádio, seja atuando como regente, arranjador, pianista, ou mesmo participando dos nossos programas.

Nesta homenagem ao centenário de nascimento de Alceo Bocchino, confira uma entrevista exclusiva que Alceo fez para o Música e Músicos do Brasil, em que falou sobre alguns importantes momentos de sua carreira. O programa foi ao ar em agosto de 2004, com produção e apresentação de Lauro Gomes.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 23/11/2018 - 13:03 - Episódio Música e Músicos do Brasil 25-11-18

Mais do programa