Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais são os maiores instrumentistas brasileiros de todos os tempos? Confira esta nova série no Música e Músicos do Brasil

O programa traz uma homenagem ao aniversariante do dia, o compositor nacionalista Oscar Lorenzo Fernandez.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 04/11/2018 - 19:00

Qual é o principal instrumentista brasileiro de todos os tempos?

Esta certamente não é uma pergunta fácil de se responder. Por isso, pedimos a alguns dos mais atuantes músicos de concerto do nosso país para nos ajudarem a elaborar uma lista com os maiores nomes da música brasileira de concerto. As possíveis respostas a essa grande questão estarão presentes no Música e Músicos do Brasil deste domingo (04).

No repertório de candidatos a melhor instrumentista está a vida e trajetória e algumas das principais gravações do violoncelista pernambucano atualmente radicado na Suíça, Antonio Meneses. Ele é considerado o maior instrumentista brasileiro de todos os tempos por Ricardo Santoro.

Aniversariante da vez

O programa também faz uma breve homenagem ao aniversariante do dia, o compositor Lorenzo Fernández, nascido em 4 de novembro de 1897. Fundador do Conservatório Brasileiro de Música, onde foi diretor durante toda a sua vida, Lorenzo Fernandez estudou no Instituto Nacional de Música (atual Escola de Música da UFRJ) e foi aluno de Francisco Braga e Henrique Oswald.

Apesar da influência de compositores impressionistas em suas primeiras composições, ele ficou conhecido por sua estética nacionalista e é tido como um dos principais representantes deste movimento, durante a primeira metade do século XX. O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 03/11/2018 - 17:20 - Episódio Música e Músicos do Brasil 04/11/2018

Mais do programa