Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto com a integral das sinfonias de Villa-Lobos no Música e Músicos do Brasil

Conheça este importante projeto realizado pela Fundação Osesp, no Música e Músicos do Brasil

Música e Músicos do Brasil

No AR em 05/01/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (05) e das próximas semanas, irá  apresentar um importante projeto com a integral das Sinfonias de Villa-Lobos, que acaba de ganhar o prêmio da Revista Concerto de 2018. 

Concebido pelo diretor artístico Arthur Nestrovski e realizado pela Fundação Osesp sob direção do maestro Isaac Karabtchevsky, o projeto com a integral das sinfonias de Villa-Lobos pode ser considerado um dos mais importantes de toda a história da nossa música. O trabalho de pesquisa, resgate, e gravação das partituras das sinfonias de Villa-Lobos foi iniciado em 2011 e resultou em um total de seis CDs lançados ao longo dos anos, recebendo sempre os melhores elogios da crítica nacional e internacional.

Importante ressaltar que as obras foram gravadas sob a regência de Isaac Karabtchevsky, que é tido pela crítica especializada como um dos mais inteligentes e sensíveis intérpretes de Villa-Lobos desde os anos 1970, quando gravou a integral das Bachianas brasileiras com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Villa-Lobos

Criado em 04/01/2019 - 15:34 - Episódio Música e Músicos do Brasil 05/01/2019

Mais do programa