Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edmundo Villani-Côrtes é o compositor do ano, no Música e Músicos do Brasil

Programa inicia a edição de 2019 da série "O Compositor do Ano"

Música e Músicos do Brasil

No AR em 09/02/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (09) inicia mais uma edição da série “O compositor do Ano”, que traz, a cada ano, detalhes da vida e obra de um compositor brasileiro específico. Em 2017, o carioca Ricardo Tacuchian foi homenageado. Em 2018, o catarinense Edino Krieger. E agora em 2019, chegou a vez do consagrado compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes

Pianista, arranjador, regente e compositor, Villani-Côrtes é tido como um dos mais importantes artistas de país. Ele nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e durante a sua extensa trajetória musical, que se iniciou por volta dos três anos de idade, já realizou diversas apresentações nacionais e internacionais, lecionou em importantes instituições de ensino, e foi vencedor de inúmeros concursos, como: “Noneto de Munique”, do Instituto Goethe do Brasil, o concurso de composição da Editora Cultura Musical; e sete prêmios pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Ouça no player acima.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.
 

Criado em 08/02/2019 - 12:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa