Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Bloco Sanfônico, mais uma novidade no Carnaval 2019

O Música e Músicos do Brasil traz ainda obras de Marlos Nobre e inicia mais uma série, intitulada "O intérprete do ano", com Odette Ernest Dias

Música e Músicos do Brasil

No AR em 02/03/2019 - 19:00

Estamos na semana do Carnaval, um dos eventos mais aguardados do ano, e o Música e Músicos do Brasil deste sábado (2) não poderia ficar de fora desta grande festa. A cada ano, o Carnaval do nosso país busca mais diversidade, tanto de público quanto de sonoridades. Além das tradicionais marchinhas de carnaval, hoje em dia vários blocos unem os ritmos brasileiros com outros gêneros musicais, como MPB, trilhas de cinema, pop e até mesmo a música clássica. E nesta edição do programa, conheça um pouco da proposta do Bloco Sanfônico, estreante neste carnaval de 2019, organizado pela Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro. O conjunto conta com aproximadamente 20 músicos (entre sanfoneiros, percussionista e cantores)  e busca a prática e difusão da sonoridade da sanfona nos mais diferentes estilos musicais. Tanto a Orquestra quanto o Bloco são comandados por Marcelo Caldi, um dos principais nomes do acordeon e da música brasileira da atualidade.

E já que estamos destacando a diversidade rítmica e sonora que existe no Carnaval, o programa também irá trazer obras do compositor Marlos Nobre, que fez 80 anos em 18 de fevereiro, e possui grande influência dos ritmos pernambucanos, como frevo e o maracatu. Considerado um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade, Marlos Nobre é autor de mais de duzentas obras para diferentes formações instrumentais, e seu nome é conhecido mundialmente.

Conheça, também, nesta edição do Música e Músicos do Brasil, a mais nova série intitulada "O intérprete do ano", que irá ao ar sempre alternando com o "Compositor do Ano". Em 2019, a flautista Odette Ernest Dias será a grande homenageada do programa.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 01/03/2019 - 15:26

Mais do programa