Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais da homenagem aos 80 anos do pianista Miguel Proença

O Música e Músicos do Brasil fala um pouco mais da carreira deste grande nome do piano brasileiro

Música e Músicos do Brasil

No AR em 21/04/2019 - 19:00

Para comemorar os 80 anos de Miguel Proença, um dos maiores nomes do piano do nosso país, o Música e Músicos do Brasil deste dominto (21) vai relembrar a sua importante passagem aqui na nossa emissora, além de uma entrevista exclusiva nas próximas edições do programa. 

Além dos 35 anos de atuação na Rádio MEC, Miguel Proença exerceu cargos de diretor da Sala Cecília Meireles, diretor da Escola de Música Villa-Lobos, diretor artístico do Teatro SESI do Rio Grande do Sul, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e, atualmente, é novo presidente da FUNARTE - Fundação Nacional de Artes. 

Com mais de 50 anos de carreira, Proença trabalhou em todos os estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas. Ele também se apresentou em duos com nomes como Salvatore Accardo, Jean-Pierre Rampal e Janos Starker. Além disso, este consagrado pianista possui mais de 30 gravações de compositores brasileiros, com destaque para os seus sete CDs da “Coletânea Piano Brasileiro”. 

Ouça no player acima.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 19/04/2019 - 09:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa