Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Miguel Proença é homenageado no Música e Músicos do Brasil

O programa homenageia os 80 anos do pianista Miguel Proença, e relembra algumas de suas produções na Rádio MEC

Música e Músicos do Brasil

No AR em 14/04/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (14) faz uma homenagem aos 80 anos de nascimento de Miguel Proença, e relembra algumas de suas produções na Rádio MEC.

No último dia 27 de março, foram comemorados os 80 anos do pianista gaúcho Miguel Proença. Em breve, em outras edições do programa, teremos a participação deste grande nome da música de concerto do nosso país. Mas, para este programa, vamos relembrar a sua passagem na nossa emissora, com trechos de algumas de suas produções. Para quem não sabe, Miguel Proença, além de renomado pianista, trabalhou na Rádio MEC durante a década de 1980, e foi um dos mais importantes produtores do Música e Músicos do Brasil.

Nascido em 27 de março de 1939 no Rio Grande do Sul, Miguel Proença começou a estudar música com apenas 5 anos de idade. Após se formar em Odontologia, com um pouco mais de vinte anos de idade, muda-se para o Rio de Janeiro para se retornar os seus estudos no piano, tendo aulas com grandes nomes do instrumento, como Arnaldo Estrella e Homero de Magalhães. Logo depois, Proença segue os seus estudos na Alemanha, onde conclui o seu doutorado, e, desde então, constrói uma sólida carreira internacional. Miguel Proença, hoje em dia, é tido como um dos principais divulgadores da música de concerto do nosso país.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.

 

Criado em 12/04/2019 - 13:10 - Episódio Música e Músicos do Brasil 14-04-19

Mais do programa