Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira homenagem a Silvio Barbato no Música e Músicos do Brasil

Programa também terá a participação do compositor Tim Rescala, o convidado do mês de junho

Música e Músicos do Brasil

No AR em 02/06/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (02) terá a participação do consagrado compositor, pianista e produtor musical brasileiro Tim Rescala, que participa do programa durante o mês de junho, contando um pouco da sua trajetória musical. O programa também fará uma pequena homenagem ao compositor Silvio Barbato.

Ouça no player acima.

Ele é internacionalmente consagrado como compositor, arranjador, orquestrador, pianista, ator, produtor musical... O músico convidado do mês de junho já recebeu inúmeros prêmios, participou de diversos festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior, e é tido como um dos mais importantes compositores do país, tanto no meio clássico, quanto popular. Estamos falando de Tim Rescala, que, além do que já dissemos, é particularmente muito querido na Rádio MEC, e produz um dos mais importantes programas da emissora, o Blim-Blem-Blom. Durante todo o mês de junho, o programa traz um pouco da trajetória e principais áreas de atuação de Tim Rescala. Nesta primeira parte, Tim fala sobre o início da sua carreira musical e algumas de suas primeiras composições. 

E na segunda parte do programa, confira uma pequena homenagem ao grande maestro e compositor Silvio Barbato, que morreu há dez anos, no dia 1º de junho de 2009. Barbato foi uma das 228 vítimas da tragédia do voo da Air France, que chocou o mundo inteiro.  

Nascido na cidade de Candeias, Minas Gerais, em 11 de maio de 1959, Silvio Barbato era descendente de italiano e foi um dos principais alunos de composição e regência de Claudio Santoro. Ele teve boa parte de sua formação musical na Itália e foi o único brasileiro, depois de Carlos Gomes, a ser homenageado com a Medalha de Ouro em Alta Composição no Conservatório Giuseppe Verdi, em Milão. Silvio desenvolveu um incrível trabalho no meio operístico, tanto como regente quanto como compositor. Ele recebeu seu PhD em Ópera Italiana sob a orientação de Philip Gossett em Chicago, e já atuou em grandes teatros como o Alla Scala, o Washington Opera e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde foi contratado para ser assessor musical e regeu a primeira ópera, “Tosca”, com apenas 25 anos. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 31/05/2019 - 12:15 - Episódio Música e Músicos 02-06-2019

Mais do programa