Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cristiano Alves é o convidado do Música e Músicos do Brasil deste domingo

No programa, Cristiano fala sobre alguns grandes nomes da música instrumental brasileira e deixa o seu voto na lista dos “Maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos”

Música e Músicos do Brasil

No AR em 12/05/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (12) terá a participação do renomado clarinetista brasileiro Cristiano Alves, que deixa o seu voto na nossa série “Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos".

Nós sabemos que é uma tarefa bem difícil escolher apenas um entre os inúmeros intérpretes brasileiros que já existiram ao longo da história. Mas o convidado do programa, Cristiano Alves, com sua enorme bagagem cultural e experiência tanto na música clássica quanto popular, aceitou o nosso desafio e gravou um depoimento com a sua escolha na série “Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos”.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Cristiano iniciou os seus estudos com apenas sete anos de idade e teve aulas com alguns dos mais importantes instrumentistas brasileiros e estrangeiros. Ele é doutor em música pela UNICAMP e Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também realizou a graduação e atua como professor efetivo de clarineta. Tido como um dos mais importantes clarinetistas brasileiros de sua geração, Cristiano Alves é presença constante nas principais orquestras do país, como a Petrobras Sinfônica, a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Osesp. Ele é vencedor de diversas premiações em concusos nacionais e internacionais, participou de centenas de gravações sinfônicas e camerísticas, e apresenta-se com frequência em concertos e masterclasses em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, entre outros.

Confira a participação de Cristiano Alves no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Cristiano Alves

Criado em 10/05/2019 - 14:11 - Episódio Música e Músicos do Brasil 12-05-19

Mais do programa