Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raïff Dantas Barreto é o convidado do Música e Músicos do Brasil

No programa, este renomado violoncelista paraibano deixa o seu voto na série "Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos"

Música e Músicos do Brasil

No AR em 26/05/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (26) traz mais uma edição da série “Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos”. Nesta série, o programa convida sempre alguns dos mais experientes músicos da atualidade para deixar o seu comentário sobre qual artista brasileiro ele considera que foi (ou é) o melhor de todos os tempos. Nesta edição, o músico convidado é o violoncelista paraibano Raïff Dantas Barreto.

Ouça no player acima.

Raïff estudou violoncelo com Nelson Campos, na Universidade Federal da Paraíba e, foi aluno de Enrico Contini, no Conservátório Arrigo Boito, em Parma, na Itália. Com mais de 30 anos de carreira, o músico já esteve à frente de grandes orquestras, como a Municipal de São Paulo, a Sinfônica da Paraíba, a Orquestra do Norte (em Portugal), e já trabalhou com maestros de renome como Eleazar de Carvalho, Leon Spierer, Ira Levin, Flávio Florence e Celso Antunes.

Raïff possui uma vasta discografia, que inclui obras gravadas para diferentes formações instrumentais de compositores como José Guerra Vicente, Francisco Mignone, Brahms, Bach, Cesar Franck, entre tantos outros.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 24/05/2019 - 15:03

Mais do programa