Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais da vida e obra de Villani-Côrtes

E ainda no programa, ouça um pouco mais da entrevista com Tim Rescala, além de um trecho do CD “Valsas, de Francisco Mignone”, de Raïff Dantas Barreto

Música e Músicos do Brasil

No AR em 16/06/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (16) apresenta mais uma edição da série “O compositor do ano”, que em 2019 homenageia o compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes

Ouça no player acima.

Pianista, arranjador, regente e compositor, durante toda a sua trajetória musical, já realizou diversas apresentações nacionais e internacionais, lecionou em importantes instituições de ensino e foi vencedor de inúmeros concursos como o “Noneto de Munique” e sete prêmios pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Villani-Côrtes, que atualmente ocupa a Cadeira de número 11 da Academia Brasileira de Música, é considerado um dos maiores compositores brasileiros da atualidade, e é o nosso homenageado de 2019, na série “O Compositor do Ano”. 

O programa também traz um pouco da carreira de outro grande compositor brasileiro da atualidade, o carioca Luís Augusto Rescala (ou Tim Rescala), que é o músico convidado do mês de junho. Tim Rescala atua como compositor e diretor musical de peças de teatro e participa de diversos festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior. O catálogo musical de Tim Rescala chama a atenção pela versatilidade e criatividade e apresenta obras de extrema qualidade para diferentes gêneros e estilos, como óperas, musicais, música de câmera e eletroacústica.

E ainda no programa, confira um trecho do CD “Francisco Mignone: Valsas para violoncelo solo”, gravado pelo violoncelista paraibano Raïff Dantas Barreto. Este álbum foi lançado em formato físico em 2009, e agora, dez anos depois, está sendo relançado digitalmente e disponibilizado nas principais plataformas de streaming.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 14/06/2019 - 10:02

Mais do programa