Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CD “O amor é bossa nova - homenagem a João Gilberto” é destaque do Música e Músicos do Brasil

O programa traz, também, a participação do compositor, violinista e professor mineiro Alexandre Schubert, artista convidado do mês de julho

Música e Músicos do Brasil

No AR em 14/07/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (14) traz o recém-lançado CD “O amor é bossa-nova - homenagem a João Gilberto, volume 2”, da cantora Hanna, que homenageia o Pai da Bossa nova.

João Gilberto, o Pai da Bossa Nova, nos deixou no último dia 6 de julho, aos 88 anos de idade, mas o seu legado musical permanecerá para toda a história. Nascido em Juazeiro, na Bahia, João Gilberto revolucionou a maneira de ver e interpretar a música. Ele criou um estilo próprio e genuinamente brasileiro, a bossa-nova, que é venerado em todo o mundo.

E recentemente a cantora alagoana Hanna lançou o CD duplo intitulado "O Amor é Bossa-Nova volume 2", em que homenageia este grande nome da música brasileira. O volume 1 foi gravado há quatro anos e foi muito elogiado pela crítica nacional e internacional, chegando a ser indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. 

Neste segundo volume, Hanna se debruça ainda mais no legado musical de seu grande ídolo e traz um total de vinte e três canções que foram imortalizadas na voz de João Gilberto, incluindo duas autorizações exclusivas, como você poderá conferir na entrevista exlusiva com a cantora.

E na segunda parte do programa, confira a participação do professor, violinista e compositor mineiro Alexandre Schubert, artista convidado do mês de julho, que fala sobre a sua trajetória e apresenta algumas de suas principais obras.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 11/07/2019 - 20:37 - Episódio Música e Músicos do Brasil 14-07-19

Mais do programa