Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o trabalho da Orquestra Sanfônica de Pato Branco

No programa, confira também mais um pouco da entrevista com o convidado do mês, o violinista e compositor mineiro Alexandre Schubert

Música e Músicos do Brasil

No AR em 21/07/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (21) traz o trabalho da Orquestra Sanfônica de Pato Branco, que se apresentou recentemente no Recanati Art Festival, na Itália, levando um pouco cultura brasileira.

A Orquestra Sanfônica é formada, como o próprio nome indica, por sanfoneiros, com o apoio de outros instrumentos como percussão e cordas. O programa vai destacar um pouco do grupo do Paraná, que no início do mês se apresentou no Recanati Art Festival, na Itália. Formado em 2006, realiza constantemente inúmeros concertos pelo Brasil e pelo mundo e já gravou dois importantes álbuns: o “Releituras” (2014) e o “Outro Sul” (2016) - que entrou para a lista dos melhores álbuns brasileiros de 2017. 

No programa, confira também mais um pouco da entrevista com o convidado do mês, o violinista e compositor mineiro Alexandre Schubert. Ouça “Sinfonia Festiva”, interpretada pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Luis Gustavo Petri.

Confira no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 19/07/2019 - 15:13 - Episódio Música e Músicos do Brasil 21-07-2019

Mais do programa