Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Guilherme Ripper é o convidado do Música e Músicos do Brasil

Confira também, no programa, mais uma edição da série “O compositor do ano”, com obras de Villani-Cortes.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 17/08/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (18) terá a participação do consagrado compositor e regente carioca João Guilherme Ripper, nosso artista de destaque do mês. 

Nascido no Rio de Janeiro em 20 de agosto de 1959, João Guilherme Ripper cursou a graduação e o mestrado em música pela UFRJ (instituição onde é professor desde 1988), e concluiu o doutorado em composição pela The Catholic University of America, em Washington. Com um catálogo musical que inclui mais de 80 obras para diferentes formações instrumentais, Ripper é tido como um dos principais nomes da música operística e de concerto do nosso país.

Em uma entrevista cedida ao Música e Músicos do Brasil, Ripper conta como foram os seus primeiros passos da música e comenta um pouco do seu estilo composicional e principais mestres.

E ainda no programa, confira mais uma edição da série “O compositor do Ano”, com obras de Edmundo Villani-Cortes interpretadas pelo consagrado baixo-barítono brasileiro Lício Bruno.

Ouça no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 16/08/2019 - 14:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa