Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD "Ê vida, ê voz!", com obras de Villani-Côrtes

No programa, confira também mais da vida e obra do artista de destaque do mês, Norton Morozowicz

Música e Músicos do Brasil

No AR em 08/09/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (8) traz um pouco mais da carreira do consagrado maestro e flautista curitibano Norton Morozowicz, o artista de destaque do mês.

Nascido em Curitiba, Paraná, em 20 de janeiro de 1948, em uma família de grandes artistas, Norton Morozowicz iniciou seus estudos musicais no Rio de Janeiro. Ainda na juventude se muda para a Alemanha, onde tem aulas com o suíço Auréle Nicolet, um dos melhores flautistas que já existiu. Morozowicz é detentor de uma brilhante carreira, tanto como instrumentista, quanto como maestro, sendo um dos mais importantes regentes brasileiros da atualidade.

E ainda no programa, confira mais uma edição da série "O Compositor do Ano", com obras de Edmundo Villani-Côrtes. 

Nascido em Juiz de Fora (MG), em 8 de novembro de 1930, o pianista, maestro, arranjador e compositor Villani-Cortes iniciou os estudos musicais de forma autodidata por volta dos oito anos de idade. Conhecido por seu estilo único, que muitas vezes foge de regras composicionais específicas, Villani-Côrtes é um dos compositores mais conceituados da atualidade e com um catálogo musical mais amplo e diversificado. 

E quem certamente tem muito a dizer sobre este grande nome da música de concerto do nosso país é o baixo-barítono Lício Bruno, que participa do programa e fala sobre o seu álbum "Ê vida, Ê voz!", inteiramente dedicado a obras do Compositor do Ano, Edmundo Villani-Côrtes. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar aos domingos, às 19h, na Rádio MEC. Clique no player abaixo para ouvir a Rádio MEC:

Criado em 06/09/2019 - 10:30

Mais do programa