Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e Músicos do Brasil relembra os melhores momentos de 2019

O programa traz obras escritas ou interpretadas por alguns grandes homenageados do ano, como Nelson Freire, Miguel Proença, Lindembergue Cardoso e muito mais.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 29/12/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (29) segue com a retrospectiva de 2019 e relembra algumas homenagens feitas no programa. 

O ano de 2019 foi repleto de concertos e especiais em homenagem a grandes nomes da nossa música de concerto da atualidade. Em agosto, tivemos os 60 anos de nascimento de João Guilherme Ripper e 80 anos de Francis Hime. Outros artistas homenageados no programa foram o fagotista Noel Devos, pelos seus 90 anos de vida; o compositor Ricardo Tacuchian, que completou 80 anos em 2019; e o pianista Nelson Freire, pelos seus 75 anos de vida e mais de 70 de atividades. Outro grande pianista que foi lembrado em 2019 foi Miguel Proença, cujos 80 anos foram comemorados no dia 27 de março. Com mais de 50 anos de carreira, Miguel Proença atuou por mais de trinta anos aqui na Rádio MEC, sendo um dos principais produtores que já passaram pela emissora. 

Durante o ano de 2019, o Música e Músicos do Brasil trouxe também um pouco da trajetória de Luiz Gonzaga, em um especial “30 anos sem o Rei do Baião”; além dos 25 anos sem o mestre Tom Jobim e a triste despedida do cantor, compositor e violonista João Gilberto.  No segundo semestre do ano, tivemos também a homenagem ao maestro e compositor Silvio Barbato, que nos deixou há dez anos, no dia primeiro de junho de 2009, sendo uma das 228 vítimas da tragédia do voo da Air France, que chocou o mundo inteiro. Silvio Barbato desenvolveu um incrível trabalho no meio operístico, tanto como regente quanto como compositor.

Além de homenagens, o Música e Músicos do Brasil também recebeu alguns ilustres convidados, com destaque para o barítono Lício Bruno, os compositores João Guilherme Ripper, Tim Rescala e Alexandre Schubert, o flautista e maestro Norton Morozowicz, e muitos outros grandes nomes da música de de concerto da atualidade.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Concerto Música

Criado em 28/12/2019 - 12:29 - Episódio Música e Músicos do Brasil 29-12-2019

Mais do programa