Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o álbum “Cláudio Santoro: obra integral para violoncelo e piano”, no Música e Músicos do Brasil

No programa, obras de diferentes fases do compositor Cláudio Santoro apresentadas neste CD, lançado em julho de 2020

Música e Músicos do Brasil

No AR em 15/08/2021 - 15:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (27) apresenta o álbum gravado pelo pianista Ney Fialkow e o violoncelista Hugo Pilger, lançado em junho de 2020, inteiramente dedicado a obras de Claudio Santoro. 

Este álbum foi gravado pelo premiado pianista e professor Ney Fialkow, e pelo violoncelista e doutor em música (já bastante conhecido na nossa emissora), Hugo Pilger. Os dois registraram, em ordem cronológica (de 1943 a 1982), a integral da obra para violoncelo e piano do compositor Claudio Santoro (algumas, inclusive, nunca tinham sido gravadas ou sequer apresentadas antes). Com isso, podemos perceber as diferentes fases e tendências estéticas do compositor ao longo de sua trajetória artística.

O CD “Cláudio Santoro: obra integral para violoncelo e piano”, foi lançado virtualmente em 28 de julho de 2020 e pode ser adquirido pelos principais sites e plataformas digitais. O álbum é resultado de um incrível trabalho de pesquisa em torno da obra de Claudio Santoro, e mais da metade das músicas nunca havia sido gravada anteriormente. O projeto contou também com a colaboração de Alessandro Santoro, filho do compositor, que ajudou na preparação do repertório e auxiliou para que as obras se mantivessem o mais fiel possível da partitura original.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 25/09/2020 - 21:08 e atualizado em 12/08/2021 - 10:49

Mais do programa