Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e Músicos do Brasil presta homenagem a Edino Krieger

Confira, no programa, uma entrevista exclusiva com o compositor

Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (17) faz uma homenagem ao aniversário do compositor Edino Krieger.

 

Nascido no dia 17 de março de 1928 em Santa Catarina, o compositor Edino Krieger iniciou seus estudos musicais ainda criança. Com sete anos de idade começou a aprender violino com o seu pai e, aos 14 anos, recebe uma bolsa de estudos, transferindo-se para o Rio de Janeiro.

 

Dentre os principais prêmios que Edino Krieger recebeu, está o já mencionado Concurso Nacional de Composição do Ministério da Educação, além das Medalhas de Honra do Cinqüentenário do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Anita Garibaldi de Santa Catarina, o título de Cidadão Emérito do estado do Rio de Janeiro em 1982, uma condecoração do governo da Polônia, em 1984, e o Prêmio Shell de Música, em 1987.

 

Em uma entrevista cedida ao programa, Edino Krieger, considerado um dos principais compositores brasileiros da atualidade, fala um pouco sobre a sua trajetória musical e sobre as obras que ouviremos no programa, como o "Choro para Flauta e Cordas", o "Divertimento para cordas", a "Sonatina para piano" e o "Concerto para dois violões e cordas".

 

Acompanhe o Música e Músicos do Brasil sempre às terças, às 22h, na MEC FM Rio.



Criado em 15/03/2015 - 11:06 e atualizado em 16/03/2015 - 21:26

Mais do programa