Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o primeiro álbum do Quarteto Carlos Gomes, com obras de Nepomuceno

No programa, a participação do violinista Claudio Cruz, que fala sobre

O Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (29) apresenta o novo trabalho do Quarteto Carlos Gomes: o CD inteiramente dedicado ao compositor Alberto Nepomuceno.

 

O Quarteto Carlos Gomes é composto por quatro dos mais importantes músicos do cenário nacional: o violinista Cláudio Cruz é spalla da OSESP e vencedor do prêmio Grammy Awards; Adonhiran Reis, também violinista, é spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ; e Gabriel Marin atualmente é violista da Orquestra Sinfônica da USP e por muitos anos foi o primeiro violista da OSB. E para fechar esta grande equipe, o Quarteto Carlos Gomes conta com o violoncelista Alceu Reis que, como primeiro violoncelo, liderou as orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a OSB, tendo sido também vencedor do prêmio Grammy Awards. Estes quatro grandes músicos realizam um constante trabalho de pesquisa junto a bibliotecas e museus sobre materiais raros, muitas vezes nunca executados ou gravados, o que deu origem a este CD com obras de Alberto Nepomuceno, que será apresentado no programa.

 

O programa contará também com a participação do violinista Claudio Cruz, que nos gravou alguns depoimentos sobre o quarteto e sobre este primeiro CD do grupo.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

Não perca, Música e Músicos do Brasil! Terça, às 22h, na MEC FM.



Criado em 24/11/2016 - 11:47 e atualizado em 30/11/2016 - 15:18

Mais do programa