Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Brasil de Tuhu” no Música e Músicos do Brasil

No programa, a violinista Carla Rincón comenta sobre o CD deste

O Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (27) segue com a participação da violinista Carla Rincón, que fala sobre o projeto de educação musical “Brasil de Tuhu”, desenvolvido pelo Quarteto Radamés Gnattali.

 

Criado em 2009, o “Brasil de Tuhu” tem como objetivo a ampliação da educação musical no país e, para isso, desenvolve diversas ações presenciais e digitais. Além do CD, que será apresentado nesta edição do programa, o projeto realiza diversos concertos didáticos em escolas municipais e promove a vivência musical a estudantes e educadores. Entre as ações digitais desenvolvidas pelo projeto, podemos destacar o aplicativo Tuhu Musical, com jogos educativos para crianças de 4 a 8 anos, as videoaulas com grandes instrumentistas, a Rádio Tuhu com podcasts temáticos, a Revista Tuhu, e o livro didático "Brincando de Música com Tuhu".

 

Ouça a programação da Rádio MEC FM ao vivo no player abaixo:

 

No programa, ouça algumas cirandas compostas por Heitor Villa-Lobos (o Tuhu), com a interpretação do Quarteto Radamés Gnattali e convidados como Marcelo Caldi, Nicolas Krassik, Elba Ramalho, entre outros.

 

Música e Músicos do Brasil vai ao ar na terça, às 22h, na MEC FM.



Criado em 22/12/2016 - 11:10 e atualizado em 29/12/2016 - 18:59

Mais do programa