Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Construção de Brasília é tema do Na Trilha da História

Neste mês de aniversário da capital federal, o programa recebe um candango, um historiador e um professor de arquitetura para lembrar a trajetória da cidade

Na Trilha da História

No AR em 11/04/2017 - 12:07

Em homenagem aos 57 anos de Brasília, o Na Trilha da História traz três convidados para debater a história da capital a partir de diferentes aspectos: o candango Claudionor Santos, o historiador Guilherme Barbosa e o arquiteto José Carlos Coutinho, professor emérito do Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília (UnB).

Brasília foi inaugurada no dia 21 de abril de 1960, depois de cerca de três anos e meio de obras. O alagoano Claudionor chegou às obras da capital federal aos 17 anos de idade. Trabalhou como locutor e apontador de campo nas obras do Congresso Nacional. O trabalho no Congresso consistia em fiscalizar os horários de trabalho dos operários.

Na Trilha da História - Construção de Brasília

Na Trilha da História - Construção de Brasília (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Trilha Sonora
Para este episódio foram escolhidas quatro músicas: Rojão de Brasília (Jackson do Pandeiro); Linha do Equador (composição de Djavan e Caetano Veloso / interpretação de Rosa Passos); Presidente Bossa Nova (Juca Chaves); "Brasília" (Sérgio Sampaio).

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz
Domingo, 23h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 11/04/2017 - 12:58 - Episódio Na Trilha da História - Construção de Brasília

Mais do programa