Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História refaz a trajetória do Blues

Neste episódio, a banda Geriatric Blues Band conta as origens desse estilo musical e toca músicas que marcaram a história do Blues

Na Trilha da História

No AR em 24/04/2017 - 11:40

Dos campos de algodão no sul dos Estados Unidos para o mundo. A trajetória do blues é o foco desta semana do Na Trilha da História. Os convidados são os integrantes da banda Geriatric Blues Band: Antônio Augusto (guitarra solo e slide), Paulo Coelho (baixo e vocal), Rogério da Silva (bateria), Luiz Rabelo (voz) e Daniel Costa (guitarra). Eles contaram a história desse estilo musical e também foram responsáveis pela trilha sonora deste episódio.

A dinâmica do Na Trilha da História, com entrevistas intercaladas por músicas, vai ao encontro do projeto "A história cantada do Blues" - um conjunto de palestras em que a Geriatric Blues Band toca e conta a trajetória do blues.  

Uma última curiosidade: o guitarrista Daniel Costa é apresentador do programa Templo do Rock, transmitido todo sábado, às 17h, na Nacional FM de Brasília.

Na foto: Antônio Augusto (esq), Daniel Costa (centro) e Paulo Coelho (dir)

Na foto: Antônio Augusto (esq), Daniel Costa (centro) e Paulo Coelho (dir) (Antonio Cruz / Agência Brasil)

Trilha Sonora
Todas as músicas deste episódio foram interpretadas pela Geriatric Blues Band nos estúdios da EBC. Veja a lista: "You Gotta Move" (Fred McDowell); "If I had a possession over the jugment day" (Robert Johnson); "Dust my broom" (Robert Johhson); "I can't be satisfied" (Muddy Waters); e "Pride and Joy" (Steve Ray Vaughan).

Ouça o programa no player acima.

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na segunda, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz;
Domingo, 23h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.    

Criado em 24/04/2017 - 11:40 - Episódio Na Trilha da História - Blues

Mais do programa