Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional prepara segunda temporada do Na Trilha da História

Nova leva de episódios inéditos vai ao ar pela Rádio Nacional, Rádio MEC e Rádio Nacional da Amazônia em agosto

Na Trilha da História

No AR em 14/06/2017 - 10:58

A equipe do Na Trilha da História está preparando uma nova temporada de programas inéditos para o segundo semestre de 2017. Ao longo dos últimos sete meses, trinta episódios foram ao ar pela Rádio Nacional de Brasília e do Rio de Janeiro, Rádio MEC e Rádio Nacional da Amazônia. Foram debatidos temas como a Proclamação da República, a Revolução Industrial, a Semana de Arte Moderna de 1922 e a Abolição da Escravidão. Todos os programas trouxeram um bate-papo com um especialista e músicas relacionadas ao tema da semana.

Na escolha dos convidados, a equipe do programa levou em conta não apenas o domínio do historiador sobre o assunto, mas também a capacidade de falar sobre o tema com leveza e bom humor. Entre os entrevistados da primeira temporada do programa, estão os escritores Laurentino Gomes, Mary Del Priore, Lira Neto, Julio Maria, Pedro Doria, Paulo Rezzutti, André Diniz, Luiz Octavio de Lima, Eduardo Bueno e o saudoso Carlos Chagas, que morreu em abril deste ano, um mês depois de participar do Na Trilha da História.

Na Trilha da História
Na Trilha da História (Criação de Henrique Placido / Arte-EBC)

 

A próxima temporada com 30 episódios inéditos começará a ser transmitida em agosto pelas emissoras de rádio da EBC. Enquanto isso, vamos reprisar as entrevistas mais comentadas pelos ouvintes, como os programas sobre o casamento da Princesa Isabel, as Secas no Ceará e o triângulo amoroso formado por Dom Pedro I, a Imperatriz Leopoldina e a Marquesa de Santos. Portanto, não desligue o rádio!

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na segunda, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz, com reprise no domingo, ao meio-dia;
Domingo, 23h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz;
Domingo, 21h: Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670KHz, FM 96,1MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 14/06/2017 - 11:40

Mais do programa