Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História lembra Carlos Imperial

O pesquisador e biógrafo Denilson Monteiro conta detalhes sobre a vida de uma das figuras mais polêmicas da televisão brasileira

Na Trilha da História

No AR em 02/10/2017 - 11:25

O Na Trilha da História desta semana destaca Carlos Imperial, uma das figuras mais controversas da cultura popular brasileira. Autointitulado "Rei da Pilantragem", Imperial foi compositor, produtor musical, ator, apresentador de programa de auditório e até político. Dizia amar vaias, adorava inventar polêmicas e costumava registrar músicas de domínio público em seu nome. O entrevistado deste episódio é o pesquisador Denilson Monteiro, autor da biografia "Dez, nota Dez! Eu sou Carlos Imperial!" e corroteirista do documentário "Eu sou Carlos Imperial"!  

Livro "Dez, nota Dez! Eu sou Carlos Imperial, do pesquisador Denilson Monteiro

Livro "Dez, nota Dez! Eu sou Carlos Imperial, do pesquisador Denilson Monteiro, por Isabela Azevedo / EBC

 

Ouça o programa no player acima.

Trilha Sonora
Confira a lista de músicas deste episódio: "Hound Dog", (composição de Jerry Leiber e Mike Stoller / interpretação de Elvis Presley); "Fora do Tom" (composição de Paulo Silvino e Carlos Imperial / interpretação de Roberto Carlos); "Amor Amor" (composição de Carlos Imperial / interpretação de Elis Regina); "Vem quente que eu estou fervendo" (composição de Eduardo Araújo e Carlos Imperial / interpretação de Erasmo Carlos); "Mamãe passou açúcar em mim" (composição de Carlos Imperial e interpretação de Wilson Simonal); "Nem vem que não tem" (composição de Carlos Imperial, Wilson Simonal e César Camargo Mariano / interpretação de Wilson Simonal); "Meu limão, meu limoeiro" (música de domínio público registrada por Carlos Imperial / interpretação de Wilson Simonal); e "Ele é o bom" (composição de Carlos Imperial e Eduardo Araújo / interpretação de Eduardo Araújo).

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.  

Criado em 02/10/2017 - 11:33 - Episódio Na Trilha da História - Carlos Imperial

Mais do programa