Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História celebra aniversário do Rio de Janeiro

Escritor Pedro Doria conta como foi a fundação do Rio de Janeiro, que completa 453 anos nesta quinta-feira

Na Trilha da História

No AR em 01/03/2018 - 10:25

Nesta semana em que o Rio de Janeiro completa 453 anos, o Na Trilha da História recebe o escritor Pedro Doria, autor de "1565 - Enquanto o Brasil nascia", relançado recentemente pela editora HarperCollins. O livro narra o início do Brasil colonial, em especial, a fundação da cidade do Rio. O aniversário da cidade é oficialmente comemorado nesta quinta-feira, dia 1° de março. 

"1565 - Enquanto o Brasil nascia", de Pedro Doria

Trilha sonora
Confira a lista de músicas deste episódio: "Cidade Maravilhosa" (composição de André Filho e interpretação de Caetano Veloso); "Do leme ao pontal" (composição e interpretação de Tim Maia); "La Rua Madureira" (composição de Nino Ferrer e interpretação de Pauline Croze e Ricardo Silveira); "Nós vamos invadir sua praia" (composição de Roger Rocha Moreira e interpretação da banda Ultraje a Rigor); "Rio 40 graus" (composição de Fernanda Abreu, Fausto Fawcett e Laufer / interpretação de Fernanda Abreu e Chico Science); e "Aquele abraço" (composição e interpretação de Gilberto Gil). 

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;
Sábado, 18h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

Ouça ao programa completo no player acima.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br. 

Criado em 01/03/2018 - 10:33 - Episódio Na Trilha da História - Fundação do Rio de Janeiro

Mais do programa