Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História mostra a trajetória dos Mutantes

Episódio desta semana recebe a jornalista e escritora Chris Fuscaldo, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019, com o livro “Discografia Mutante”

Na Trilha da História

No AR em 18/11/2019 - 13:13

O Na Trilha da História desta semana narra a trajetória de uma das bandas de rock mais criativas e revolucionárias da música brasileira: Os Mutantes. A convidada deste episódio é a jornalista e escritora Chris Fuscaldo, autora da “Discobiografia Mutante – Álbuns que revolucionaram a música brasileira”, que deu a ela o Prêmio Profissionais da Música 2019, na categoria Livros Musicais.

Ouça no player acima.

Apresentadora Isabela Azevedo com a jornalista Chris Fuscaldo, autora da "Discobiografia Mutante"

 

Rita Lee e os irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista formaram Os Mutantes na década de 60 e o primeiro disco foi lançado em 1968. O trio participou do movimento tropicalista e contou com a visão estética e os arranjos do maestro Rogério Duprat. Durante a entrevista, Chris Fuscaldo contou várias histórias do grupo. Falou, por exemplo, sobre a personalidade dos integrantes, o casamento entre Rita e Arnaldo e a expulsão da vocalista da banda.

 

Trilha Sonora

Confira as músicas interpretadas pelos Mutantes selecionadas para este episódio: “Bat Macumba” (Gilbert Gil e Caetano Veloso); “Panis et Circenses” (Gilbert Gil e Caetano Veloso); “Dois mil e um” (Rita Lee e Tom Zé); “Dom Quixote” (Rita Lee e Arnaldo Baptista); “Ando meio desligado” (Rita Lee, Arnaldo e Sérgio Baptista), “Top Top” (Mutantes e Arnolpho Lima Filho); e “Minha Menina” (Jorge Ben).

Conheça melhor o Na Trilha da História

Confira os horários do programa:

Sábado, 14h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quinta-feira, às 22h;

Sábado, 19h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz; com reprise no domingo, às 11h;

Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;

Sábado, 17h: Rádio MEC do Rio 800kHz, com reprise no domingo, às 7h;

Sábado, 13h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz, com reprise no domingo, às 6h;

 

 

Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

 

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

 

Criado em 18/11/2019 - 13:21 - Episódio Na Trilha da História - Os Mutantes

Mais do programa