Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História estreia na grade das rádios da EBC

Programa mistura entrevistas e músicas para tratar da História do

A programação das emissoras de rádio da EBC ganha nesta semana um novo produto: o Na Trilha da História. O programa mistura músicas e entrevistas para abordar temas históricos de forma leve e bem humorada. Sem "decorebas" e com muitas curiosidades, os episódios são destinados a públicos de todas as idades, inclusive para quem não gosta (ainda) de História! O primeiro capítulo trata da Proclamação da República, celebrada nesta terça-feira, dia 15 de novembro.

 

Neste episódio de estreia, a apresentadora Isabela Azevedo entrevista o jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor do livro 1889. 

 

Programa e Programete


O Na Trilha da História é produzido em duas versões: programas de uma hora e programetes de cinco minutos. Nos programas com duração completa, o bate-papo é intercalado com uma trilha sonora relaqcionada ao tema da semana. Já os programetes destacam os melhores trechos da entrevista.

 

Estreia


O programa completo vai ao ar aos fins de semana na programação das rádios da EBC. Excepcionalmente para a estreia, o episódio sobre a Proclamação da República será transmitido no próprio dia 15 de novembro, às 9h, dentro do programa Revista Brasil. No player acima já é possível conferir a versão do episódio em programete!

 

Confira aqui os horários do programa completo

Domingo, 23h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz e Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz (em rede com a Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz)

Domingo, 8h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz

Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHZ

 

 

 

Criado em 14/11/2016 - 18:30 e atualizado em 14/11/2016 - 19:10

Mais do programa