Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundador do MISSU fala sobre ENEM

Plataforma ajuda a preparar para o exame

Nacional Jovem

No AR em 08/05/2017 - 14:00

A partir desta segunda-feira (8) estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem).

O programa Nacional Jovem conversou com o engenheiro químico e fundador do site Missão Universitário (MISSU) - uma plataforma de preparação para o Enem e vestibulares -, Caio Carvalho, que falou sobre a abertura das inscrições, as mudanças que ocorrerão este ano e deu dicas bem interessantes para quem vai prestar a prova.

Segundo Caio, o período de inscrição é de 08 até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 19 de maio. O boleto deverá ser pago até o dia 24 de maio. Os estudantes devem entrar na página do Enem, munidos com o documento de identidade, CPF, endereço e um número de telefone válido. Deverão preencher informações relativas à escolaridade e dados familiares, além de escolher a língua estrangeira de conhecimento (espanhol ou inglês) e a cidade preferida para a realização da prova. Os candidatos portadores de alguma necessidade especial deverão fazer alguma solicitação especial no ato da inscrição, inserindo um documento para comprovar o pedido. O valor da taxa de inscrição do Enem 2017 é de R$ 82, mas alguns candidatos recebem isenção automática do pagamento. Os participantes que se enquadram nas situações de isenção de taxa e ainda não possuem o benefício, podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2017, declarando carência no ato da inscrição, sendo submetidos à avaliação da veracidade da solicitação antes de receber a concessão do benefício.

Confira a entrevista na íntegra no player acima e saiba todas as dicas dadas por Caio Carvalho.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 08/05/2017 - 15:52

Mais do programa