Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres são minorias no mercado de tecnologia da informação

Segundo dados do último Censo da Educação Superior (2013), a cada 100 estudantes matriculados em cursos de computação no Brasil, apenas 15 estudantes são mulheres

As mulheres são minorias no mercado de tecnologia da informação. Segundo dados do último Censo da Educação Superior (2013), a cada 100 estudantes matriculados em cursos de computação no Brasil, apenas 15 estudantes são do sexo feminino.

O programa Nacional Jovem entrevistou a coordenadora do projeto "Meninas Digitais", Sílvia Amélia Bim. Segundo ela, o projeto é um programa voltado as alunas do ensino fundamental, médio e tecnológico que tem como objetivo a inclusão dessas meninas para que conheçam melhor a área de computação e das tecnologias da informação e comunicação, de forma a incentivá-las a seguir a carreira nessas áreas.

Confira a entrevista no player acima e saiba mais sobre o programa Meninas Digitais.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 15/08/2017 - 16:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa