Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem entrevista idealizadora de concurso literário infantil

Tema do V Prêmio Espantaxim estimula as crianças a pensarem o futuro

Nacional Jovem

No AR em 13/03/2018 - 11:55

O programa Nacional Jovem conversou com a escritora e idealizadora do Projeto Espantaxim, Dulce Ariemo, sobre o V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como Prêmio Espantaxim.

Segundo a idealizadora, o tema do concurso desse ano é: "Futuro - Visão Para Um Mundo Melhor". Podem participar crianças de 7 a 12 anos, que deverão "viajar no tempo" até o ano de 2050, para escrever: uma história, imaginando como estará o mundo com os potenciais impactos dos avanços tecnológicos, uma mensagem, com a visão da criança participante sobre o futuro ou uma poesia, falando o que deseja para um mundo melhor.  

"Podem surgir histórias incríveis. Essa geração já nasceu conectada, nós adultos que estamos sentindo a transformação maior, vivenciando uma transformação incrível. E é interessante que as crianças conheçam um pouquinho do passado para ver o que está acontecendo hoje, na área da tecnologia e assim escrever", afirmou Dulce Ariemo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player:

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia; e, às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 13/03/2018 - 12:14

Mais do programa