Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre robótica e tecnologia espacial

Professor e estudante falam sobre os feitos no curso técnico em eletromecânica no Instituto Federal do Maranhão

Nacional Jovem

No AR em 13/03/2019 - 14:00

O Nacional Jovem falou sobre robótica e tecnologias espaciais. Para explicar melhor o assunto, conversou com o Professor do Instituto Federal do Maranhão, Brehme D'Napoli Reis de Mesquita e com o estudante do curso técnico em eletromecânica, Marcus Vinícius de Souza Almeida. 

Segundo o professor, a aprendizagem dos alunos é baseada em projetos. Acredita que se entende melhor o assunto quando se trabalha de forma prática. Por mais que a robótica e as tecnologias espaciais são assuntos poucos discutidos no Brasil, Brehme afirma que existe potencial nos jovens brasileiros. 

O professor tem como objetivo, fazer com que os alunos tenham o conhecimento técnico e também os não técnicos, como trabalhar em grupo e melhorar a comunicação. 

O estudante Marcus Vinícius, de 17 anos, vai apresentar um dos projetos desenvolvidos por ele em uma feira de engenharia. E acredita que pode ser importante para sua região. "Além de ser algo inovador, é um incentivo para o reconhecimento no Maranhão e no Nordeste, então estamos caminhando para aumentar esse tipo de participação", afirmou Marcus Vinícius. 


O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 13/03/2019 - 15:53

Mais do programa