Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como a família pode ajudar os adolescentes na luta contra a depressão?

De acordo com terapeuta, é preciso que os pais insistam na demonstração de carinho e atenção

Nacional Jovem

No AR em 17/05/2019 - 14:19

O Nacional Jovem conversou com a terapeuta e orientadora pessoal com especialização em psicologia transpessoal Wanessa Moreira. Ela falou sobre os adolescentes e o papel dos familiares no combate à depressão

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

Segundo uma estimativa da Associação Brasileira de Psicanálise, cerca de 10% dos adolescentes brasileiros sofrem de depressão. Wanessa acredita que a chegada da tecnologia tem papel fundamental para o aumento desses números.

 

"Hoje para essa geração basta entrar na internet e você tem a informação que quiser. Você vê diferentes modelos de vida, pessoas muito felizes e de repente eles não se sentem da mesma maneira", declarou. 

 

De acordo com a terapeuta, é preciso que os pais insistam na demonstração de carinho e atenção. 

Wanessa apontou a apatia e o afastamento das pessoas como comportamentos que os pais devem observar nos filhos. Ela lembrou que é importante respeitar o tempo do adolescente sem desistir de manter o contato.  

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Criado em 17/05/2019 - 14:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa