Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Inscrições terminam no dia 13 de maio

Nacional Jovem

No AR em 07/05/2019 - 14:01

O Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) recebem as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa até o dia 13 de maio. O Nacional Jovem conversou com a Especialista em Programas Sociais do Itaú Social, Dianne Melo

Ouça no player abaixo: 

 

A Olimpíada faz parte de um programa chamado "Escrevendo o Futuro" e tem como objetivo trabalhar com a formação dos professores de português, da rede pública, do 5° ano do Ensino Fundamental até o 3° do Médio. 

Os professores inscritos vão poder trabalhar com os alunos vários tipos de textos, tais como Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião. 

 

"O professor não precisa parar o que está fazendo para aplicar a oficina da Olimpíada, ele pode integrar ao planejamento da aula", afirmou Dianne. 

 

Segundo Dianne, o principal desafio hoje na educação é ensinar a escrever e ler com significado, que é o uso social da língua, não limitando o texto a ficar apenas no caderno. 

A homenageada desta edição é a escritora Conceição Evaristo.

As inscrições podem ser feitas até 13 de maio, no site Escrevendo o Futuro.  

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Criado em 07/05/2019 - 14:46

Mais do programa